O mercado está em constante mudança e uma prova disso é como as relações de negócios se transformaram nos últimos anos. Com o boom das redes sociais, as empresas precisam se reinventar constantemente para atrair a atenção do seu público e vender seus produtos e serviços.

    Os vídeos se tornaram o meio mais utilizado pelos internautas para buscar informação, obter novos conhecimentos e comprar produtos. O YouTube é o segundo buscador mais acessado no mundo todo, perdendo somente para o Google.

     Segundo levantamento realizado pela Google, mais da metade dos compradores afirmam que os vídeos online os ajudaram a decidir pela compra de um produto específico.

    Usar a estratégia de criar vídeos para lançar seu produto na internet é muito eficaz para atrair, engajar e converter seu público. As pessoas dão preferência por comprar produtos cujas empresas tenham produzido um vídeo curto de demonstração.

    E você? Ainda não usa a estratégia de vídeo marketing para vender seus produtos? Não perca mais tempo e veja os passos que precisa seguir para arrasar no lançamento do seu produto!

    Etapas para criar um vídeo marketing que vende:

    1. Aqueça a sua audiência 

    O pré-lançamento de um produto é tão importante quanto o lançamento em si. Pesquise as palavras-chave que sua audiência mais busca e foque nas dúvidas e dores delas. Use gatilhos mentais com sabedoria para envolver as pessoas;

    1. Planeje o conteúdo

    Use um bom roteiro para que o seu vídeo promo online seja atraente. Com o roteiro sua fala ficará muito mais natural e você passará mais credibilidade para a audiência. Lembre de contar uma boa história que crie uma identificação com o seu público;

    1. Apresente uma solução 

    Após levantar as principais necessidades e dúvidas da sua audiência e elaborar o roteiro, mostre como o seu produto ou serviço traz as soluções que ela precisa. Demonstre as funcionalidades, benefícios e outros aspectos positivos que ele possui;

    1. Derrube as objeções

    Ao criar seu roteiro, relacione as possíveis objeções que o seu ouvinte possa ter que o impeçam de comprar seu produto ou serviço. Crie argumentos sutis que demonstrem como os problemas do espectador podem ser solucionados com a compra do seu produto.

    1. Fale de preços

    Ao contrário do que se pensa, falar os preços nos vídeos não afasta o cliente. Ele quer saber quanto terá que investir pela solução que você demonstrou. Esclareça todos os tópicos que compõem o preço, enfatizando as vantagens de adquirir o seu produto ou serviço. Se possível, disponibilize várias formas de pagamento facilitado para aumentar a aceitação.

    1. Convença o espectador

    Por último, utilize um CTA (call to action) de conversão para compra. Esta etapa também deve ser prevista no roteiro para que ela seja inserida no momento certo. Um CTA no momento errado pode confundir o público e atrapalhar a conversão. Você pode usar gatilhos mentais de escassez, de urgência, de autoridade e de prova social para cativar a audiência e garantir a venda.

    Mais alguns fatos a considerar para que seu vídeo marketing tenha sucesso

    É importante ressaltar mais algumas questões na hora de produzir o seu vídeo promo para garantir maior adesão. Tome cuidado com o tempo de vídeo, ele deve ter a duração suficiente para passar todas as informações e detalhes sem ficar muito longo e cansativo.

    Use uma linguagem agradável, porém objetiva e honesta. Afinal, você não quer pessoas solicitando reembolso depois, não é mesmo?

    Não esqueça de publicar o vídeo em todos os lugares onde seu público está, como Instagram, YouTube, entre outros

    Espero que depois deste artigo, você possa aproveitar bastante os benefícios dos vídeo marketing para promover seus produtos e realizar muitas vendas!

     

    Veja também -> Qual o melhor WhatsApp modificado? Saiba aqui

    Share.
    Avatar de Fátima Watanabe

    Formada em biblioteconomia pela UFMG, Fátima Watanabe começou na sua área escrevendo artigos sobre as obras de Dante Alighieri e sua importância dentro da literatura. Hoje, Fátima passa seus dias como pesquisadora de sua área, integrando o uso de palavras-chave na pesquisa didática e ainda escreve editoriais e artigos no WTW19.