Se você já investe em criptomoedas ou está começando no mercado, precisa conhecer a Sol, criptomoeda da Solana

    Até porque, se você está acompanhando as criptomoedas, deve ter percebido que ela vem ganhando espaço no mercado e em agosto teve crescimento de 350% e entrou para o ranking das 10 mais valiosas criptomoedas do mercado.

    Hoje, não é segredo para ninguém que as criptomoedas estão ficando cada dia mais populares e mais seguras, por isso cada dia mais pessoas buscam essa alternativa para realizar investimentos. 

    A Solana é uma dessas moedas, sendo incialmente criada em 2017, mas seu grande crescimento acontecendo principalmente no último ano.

    Quem investiu nessa nova moeda virtual em 2021 teve um ganho significativo, mas ainda vale a pena investir na Sol. 

    No entanto, a dúvida de muitos pode ser: Será que essa cripto vale a pena? Vai me trazer bons resultados?

    Por fim, para você conhecer mais sobre essa novata de grande destaque vamos te contar tudo sobre ela.

    O que é a Solana (SOL)?

    A Sol é a moeda virtual do grupo Solana, ela tem alto potencial e por isso vem crescendo de maneira significativa no mercado. O principal motivo é a sua capacidade de concorrer com a Etherium, que até então era a principal a atuar com contratos inteligentes.

    Essa nova criptomoeda oferece ainda mais benefícios que a Etherium, como por exemplo seu custo por operação. 

    No entanto, outra vantagem que você precisa saber, é que ela possui uma velocidade superior aos concorrentes.

    De uma forma mais simples de entender, basicamente, a Solana é uma rede de blockchain que oferece centenas de aplicativos com funções de finanças descentralizadas e colecionáveis digitais. 

    A sua maior diferença do Ethereum e Bitcoin é a sua estrutura muito mais rápida e que aceita milhares de acessos por segundo.

    Esse problema na velocidade de acesso é a principal questão que precisa ser solucionada nos seus principais concorrentes. 

    Nesse sentido, por isso que a Solana ganha tanto destaque, ela contém melhorias que as outras criptomoedas ainda buscam alcançar.

    Veja também: O que é tráfego orgânico e como aumentar o do seu site

    Como é feita a validação na Solana (SOL)?

    A Solana utiliza dois principais sistemas de validação, o Proof-of-Stake (PoS), que analisa o estoque de moedas e cria novas moedas, e o Proof of History (PoH), que registra o momento em que a transação é realizada.

    Esses dois sistemas unidos tornam a validação da Solana muito mais eficiente e rápida, afinal o objetivo principal dessa criptomoeda é a agilidade. O processo de validação acontece em alguns passos.

    O primeiro passo após uma transação é a moeda receber um hash único e a cada transação um novo hash é adicionado à sua linha de sequência. 

    Além disso, você precisa saber que em casa transação, são constados carimbos informando hora e data da realização.

    Ao final, o líder desse bloco de nós da criptomoeda precisa validar as transações junto com os outros responsáveis pela confirmação.  É dessa maneira que a Solana consegue agir de maneira rápida e segura.

    Como investir na Solana (SOL)?

    Como você pode ver, a tendência é que a Solana cresça ainda mais no mercado e alcance mais relevância. Por isso, ainda que seu preço não esteja tão acessível, esse é um bom investimento para ser feito.

    Para ter uma noção, o crescimento da Solana, no último ano ela cresceu 11.457,11%, hoje vale $ 226,97. Com a cotação do dolar hoje, o valor de uma Solana chega a R$1287,01.

    A melhor alternativa para comprar criptomoeda Solana é através de uma casa de criptomoedas. Elas funcionam como as tradicionais corretoras de ações e intermediam a compra e venda de todas as criptomoedas.

    Contratando uma empresa corretora de moeda virtual a segurança na operação é ainda maior e também com os seus dados bancários. 

    Existe outra alternativa que é a mineração, porém esse trabalho não é muito lucrativo, a menos que você tenha uma estrutura de mineração.

    Considerações finais

    O que você acha da Solana (SOL)? Teria em sua carteira de investimentos?

    Share.
    Avatar de Fátima Watanabe

    Formada em biblioteconomia pela UFMG, Fátima Watanabe começou na sua área escrevendo artigos sobre as obras de Dante Alighieri e sua importância dentro da literatura. Hoje, Fátima passa seus dias como pesquisadora de sua área, integrando o uso de palavras-chave na pesquisa didática e ainda escreve editoriais e artigos no WTW19.