Para deixar a sua experiência com games ainda mais imersiva, é essencial ter os periféricos certos

    Para jogar games em um PC, não basta apenas ter as peças essenciais, como placa de vídeo, memória, processador e outros: é necessário ter bons periféricos, que deixem sua experiência mais fluida.

    De fato: diversas lojas para gamers já vendem os melhores acessórios desse tipo, capazes de tornar uma simples sessão de jogos em uma experiência muito mais imersiva.

    Para que você saiba quais os melhores periféricos que um gamer deve ter para jogar no computador, veja a lista que preparamos abaixo.

    Monitor

    De fato, é possível jogar os jogos de computador em uma tela simples ou até mesmo usando a televisão. No entanto, aquele que quiser ter uma experiência ainda melhor precisa ter um monitor de qualidade.

    Um monitor feito de materiais de qualidade, com o tamanho apropriado, boa resolução de tela e bom tempo de resposta é o ideal para esse tipo de função.

    Mouse gamer

    Em primeiro lugar, um mouse gamer deve ter um bom encaixe com a sua mão, uma vez que ele será usado por longas durações.

    Além disso, detalhes como tamanho do dispositivo, peso, sensibilidade e outros devem estar na mente do jogador quando ele for escolher o aparelho ideal.

    Por fim, detalhes como a taxa de resolução do mouse e os DPIs também são importantes de serem observados, pois permitem mais personalização — especialmente para quem quer jogar profissionalmente.

    Teclado gamer

    Um teclado gamer pode ser a diferença entre um jogador que consegue ganhar muitas partidas e um que não consegue se destacar em seus jogos favoritos. 

    Isso porque, com o teclado correto, o ato de apertar teclas pode se tornar muito mais facilitado e personalizado, dando ao jogador uma liberdade muito maior na hora de jogar e deixando-o mais à vontade.

    Além disso, para jogadores, recomenda-se o uso de teclados mecânicos, que conta com um acionamento individual para cada uma das teclas, por ser mais responsivo.

    Headset

    Um headset é excelente para quem joga online, pois permite ouvir os sons do jogo ao mesmo tempo em que se comunica com outros jogadores.

    Sendo assim, o ideal é buscar por aparelhos que possuam conexão sem fio, tenham boa qualidade de reprodução de som e que consigam bloquear ruídos externos.

    Além disso, o conforto é fundamental: buscar headsets com fones acolchoados vai facilitar o uso do jogador por longas horas.

    Caixas de Som

    Entretanto, jogadores que preferem games single player podem preferir um bom conjunto de caixas de som que sejam capazes de contribuir para a imersão durante a partida.

    Isso porque não precisa ter medo do som da caixa vazar para o microfone, pois o jogador não precisa nem mesmo se preocupar em ter um microfone para jogar (afinal, ele joga sozinho).

    Nesse caso, o ideal é buscar um som que consiga balancear os agudos e graves, escolhendo, preferencialmente, sistemas de som surround.

    Assim, será possível ter uma experiência similar a de uma sala de cinema, tudo isso direto de sua casa. O jogador poderá, inclusive, ver filmes com uma qualidade nunca imaginada antes. 

    Cadeira gamer

    Por fim, a cadeira gamer pode aumentar consideravelmente o conforto do jogador durante suas horas de diversão.

    De fato, essas cadeiras não são baratas, mas são ótimas para aliar conforto e boa postura, evitando que o jogador tenha problemas de coluna com o passar do tempo.

    Isso porque as cadeiras são feitas para serem ergonômicas, além de bastante acolchoadas — com destaque para a região do pescoço e da lombar, que geralmente contam com almofadas especiais.

    Existem, de fato, outras opções de cadeira que também são atraentes, como cadeiras de escritório de boa qualidade. O tipo de cadeira e o modelo podem variar de acordo com o que o jogador preferir e com o orçamento disponível.

    Share.
    Avatar de Fátima Watanabe

    Formada em biblioteconomia pela UFMG, Fátima Watanabe começou na sua área escrevendo artigos sobre as obras de Dante Alighieri e sua importância dentro da literatura. Hoje, Fátima passa seus dias como pesquisadora de sua área, integrando o uso de palavras-chave na pesquisa didática e ainda escreve editoriais e artigos no WTW19.