O certificado A3 permite que você carregue a assinatura digital de sua empresa em um pen drive! Você já imaginou isso? Imagina se ver livre de ter que sair de seu escritório para assinar um documento, enviar um documento juridicamente validado ou fechar e assinar contratos! 

    Saiba que com um certificado A3 ou certificado digital CNPJ A1 isso é absolutamente possível. Caso ainda não conheça, basta continuar com a leitura e tirar suas dúvidas sobre esses certificados.

    O que é um certificado A3?

    O mundo digital aos poucos foi tomando conta de inúmeros campos de nossa vida. Hoje, já é difícil imaginar uma vida sem transferências digitais e métodos de pagamento virtual, como o próprio cartão de débito e crédito. O modo como compramos, como consumimos e até mesmo como trabalhamos foi mudado de uma vez por todas com o avanço da tecnologia. 

    Disso todos sabem, aliás, todos experimentam em seu dia a dia. Porém, o que muitos ainda não conhecem, é o certificado A3, um documento digital para sua empresa! Com o certificado A3 você tem em suas mãos uma forma de realizar pela internet uma série de processos em nome de sua empresa, como assinar contratos ou até mesmo autenticar documentos. 

    Tudo isso porque tanto o certificado A3 quando o certificado digital CNPJ A1 são documentos de verdade! Mas ao contrário de um documento físico, eles são digitais. Mas se você quer mais praticidade em sua rotina empresarial, deve imediatamente adquirir um desses!

    Como funciona o certificado A3?

    O certificado A3 se caracteriza por ser uma identidade eletrônica, assim como um CNPJ ou CPF eletrônico, instalado em um pen drive. No caso, o usuário tem a vantagem de levá-lo para onde quiser e utilizá-la nas máquinas de sua preferência. É bastante prático. 

    Em contrapartida, existe o certificado digital CNPJ A1 com um funcionamento diferente, mas que serve para os mesmos objetivos. 

    Para que serve um certificado A3?

    O certificado A3 é uma identidade eletrônica, como definimos. Mas para que ela serve, afinal? Existem inúmeros motivos para você empresário ou empreendedor individual apostar em um certificado A3. Vamos conhecer! 

    ●     Emitir Notas Fiscais Eletrônicas;

    ●     Acessar portais exclusivos como Conectividade Social;

    ●     Pagar tributos online;

    ●     Realizar procurações;

    ●     Assinar contratos;

    ●     Dar a certos documentos autenticidade jurídica.

    Viu quantos benefícios? Por isso não deixe de optar por um certificado digital, seja um certificado A3 ou um certificado digital CNPJ A1!

    Já ouviu falar de um certificado instalado em token-USB Conheça agora o certificado A3
    Já ouviu falar de um certificado instalado em token-USB Conheça agora o certificado A3

    Vantagens do certificado?

    São inúmeros os serviços e acessos que podemos ter com um certificado digital, não é mesmo? Imagine então o quanto você pode economizar só em transporte! Afinal, você pode realizar tudo isso do conforto do escritório! Além disso, há muito mais agilidade em realizar essas atividades do que localmente, economizando tanto em dinheiro quanto em agilidade e praticidade. 

    E o melhor: o conforto. Nada paga o conforto de estar em casa em home office e realizar ações como as descritas acima. Se você quer usufruir de todas essas vantagens, então entre em contato com uma certificadora digital referência no mercado e adquira o seu certificado digital!

    Quais as diferenças para os outros tipos de certificados digitais?

    Comentamos sobre outro certificado além do certificado A3. Esse seria o certificado digital CNPJ A1. Ambos servem para a mesma coisa, a diferença é que o A1 não funciona através de um pen drive com token, mas instalado em um computador. Tudo depende da sua forma de negócio e daquilo que você imagina mais adequado para você e sua empresa. 

    Invista em um certificado digital para ter mais praticidade e conforto, entre em contato com uma certificadora digital de confiança e mude para sempre como fazer negócio!

    Share.
    Avatar de Fátima Watanabe

    Formada em biblioteconomia pela UFMG, Fátima Watanabe começou na sua área escrevendo artigos sobre as obras de Dante Alighieri e sua importância dentro da literatura. Hoje, Fátima passa seus dias como pesquisadora de sua área, integrando o uso de palavras-chave na pesquisa didática e ainda escreve editoriais e artigos no WTW19.