As atualizações do iOS da Apple são como um relógio, com uma nova atualização focada no iPhone todos os anos desde o início do iPhone para ajudar a melhorar a experiência oferecida.

    O mais recente lançamento oficial da Apple, o iOS 15, trouxe consigo uma série de mudanças muito necessárias no sistema de notificação, bem como a introdução do sistema Focus, uma experiência FaceTime revisada e muito mais, mas é seguro assumir que a Apple está trabalhando duro no iOS 16 a portas fechadas.

    Reunimos todos os últimos rumores e vazamentos sobre a próxima grande atualização do iOS da Apple, o iOS 16, aqui.

    Quando o iOS 16 será lançado?

    O iOS 15 foi lançado em setembro de 2021, então levará algum tempo até que o iOS 16 agracie nossos iPhones. Mas com isso dito, temos uma boa ideia de quando será anunciado e quando provavelmente será lançado, porque a Apple tende a seguir o mesmo cronograma todos os anos.

    Qual é esse horário? A Apple tende a anunciar primeiro a próxima versão do iOS em seu evento anual WWDC focado em desenvolvedores, que ocorre no início de junho, provavelmente ao lado de novas versões do iPadOS, watchOS, tvOS e macOS.

    A Apple confirmou que a WWDC deste ano acontecerá entre 6 – 10 de junhoe o discurso especial acontecerá em 6 de junho, provavelmente às 10h PDT / 13h EDT, embora os horários ainda não tenham sido confirmados.

    Após o anúncio, ele lançará uma versão beta do software para desenvolvedores (e testadores beta públicos interessados) durante o verão antes do lançamento em setembro, geralmente ao lado do iPhone de próxima geração.

    Com isso dito, estamos confiantes de que veremos o iOS 16 pela primeira vez em junho de 2022, com um lançamento geral em setembro de 2022 ao lado do iPhone 14.

    Quanto custará o iOS 16?

    Como em todas as atualizações do iOS, o iOS 16 será uma atualização gratuita para usuários de iPhone suportados.

    Quais iPhones serão compatíveis com o iOS 16?

    Enquanto os smartphones Android oferecem dois ou três anos de atualizações do sistema operacional – e mesmo isso é uma coisa relativamente nova – a Apple é muito boa em disponibilizar seu sistema operacional móvel para o maior número possível de smartphones.

    Pegue o iPhone 6s, por exemplo; foi lançado em 2015, ao mesmo tempo que o Galaxy S6 da Samsung. Enquanto a Apple incluiu o iPhone 6s em sua atualização do iOS 15, o Galaxy S6 não recebeu uma atualização para o Android 8, muito menos o Android 12.

    Obviamente, é muito cedo para saber com certeza quais iPhones poderão obter a atualização do iOS 16. Imaginamos que dependerá, em parte, de quanta energia o sistema operacional precisa para funcionar.

    Se for mais exigente que o iOS 15, é possível que alguns iPhones mais antigos percam a atualização – e é isso que os primeiros relatórios indicam. De acordo com o iDrop News, o iOS 16 não estará disponível no iPhone 6S, iPhone 6S Plus e no iPhone SE original de 2016, embora não esteja claro de onde vem essa informação. Ainda assim, com o chipset A9 envelhecido na faixa do iPhone 6S, ele chegará mais cedo ou mais tarde.

    Aqui está uma lista de dispositivos suportados para iOS 15, e imaginamos que será muito semelhante, se não idêntico, para iOS 16.

    • iPhone 13 Pro Max
    • iPhone 13Pro
    • iPhone13
    • iPhone 13 mini
    • iPhone 12 Pro Max
    • iPhone 12Pro
    • iPhone12
    • iPhone 12 mini
    • iPhone 11 Pro Max
    • iPhone 11Pro
    • iPhone11
    • iPhone SE (2020)
    • iPhone XS Max
    • iPhone XS
    • iPhone XR
    • iPhone X
    • iPhone 8 Plus
    • iPhone8
    • iPhone 7 Plus
    • iPhone 7
    • iPhone 6s
    • iPhone 6s Plus
    • iPhone SE (2016)

    Últimos rumores do iOS 16

    Com a revelação do iOS 16 ainda a algum tempo de distância, é difícil dizer exatamente o que a Apple planejou. Mas, como na maioria dos próximos lançamentos de tecnologia em 2021, já existem rumores e até vazamentos que nos dão uma ideia aproximada do que esperar.

    Ícones de aplicativos redesenhados

    Fomos tratados (se você pode chamá-lo assim) com toda uma gama de novos ícones de aplicativos no macOS Monterey, e fontes sugerem que podemos estar prestes a ver o mesmo no iOS 16. iOS 15, mudanças maiores são supostamente planejadas para o iOS 16 – de acordo com o iDropNews, de qualquer maneira.

    A publicação não revela suas fontes, mas sugere que foi informado que Alan Dye, vice-presidente de design de interface humana da Apple, está trabalhando nos novos ícones com sua equipe há cerca de um ano.

    Embora nenhum detalhe específico tenha sido fornecido, o site afirma que o traço de design dos ícones atualizados será “muito semelhante” aos ícones do macOS Monterey. Isso pode significar uma visão moderna dos ícones originais do aplicativo iOS, que tinham mais profundidade e textura do que a aparência reformulada introduzida no iOS 7.

    Claro, vale a pena levar isso com a habitual pitada de sal, pois os planos podem muito bem mudar.

    Vale a pena notar que o notável vazador da Apple, Mark Gurman, disse especificamente que “não espera um redesenho de ponta a ponta da interface do iOS” no iOS 16, embora isso não signifique que os ícones redesenhados não estão a caminho.

    Widgets interativos

    Embora os usuários do Android possam desfrutar de widgets desde o início, a Apple estava bastante atrasada no jogo de widgets, lançando a funcionalidade apenas no iOS 14 em 2020. Mesmo assim, a funcionalidade era notavelmente limitada em comparação com seus irmãos Android, sem interação interativa. elementos disponíveis. Tocar em um widget em um iPhone levará você ao aplicativo, o que nem sempre é necessário.

    Bem, se acreditarmos nos últimos rumores, tudo isso mudará com o iOS 16. O boato vem do vazador @LeaksApplePro, que provocou a introdução de widgets interativos no Twitter junto com uma imagem vazada mostrando os “grandes widgets” com codinome InfoShack na sede da Apple.

    De acordo com a imagem, parece haver ícones interativos para música, cronômetro, lanterna, Apple TV e muito mais.

    O vazador diz que fornecerá uma atualização em breve, mas observou que “há muito trabalho a ser feito para que possa haver mudanças nos próximos meses”, portanto, está longe de ser um recurso finalizado neste estágio.

    A questão é, é legal? Atualmente, está em debate, com comentaristas on-line apontando que o ícone da Apple TV é diferente do iOS 15. Embora isso seja verdade, não vamos esquecer que a Apple também está redesenhando ícones de aplicativos na próxima grande atualização – isso pode também se estendem aos ícones do Centro de Controle/widget.

    Sistema de notificação atualizado

    Embora os detalhes sejam escassos sobre como isso pode ser, Mark Gurman, da Bloomberg, sugere que o iOS 16 verá “uma atualização para notificações” junto com outras atualizações importantes. Considerando que a Apple se concentrou muito nas notificações nas últimas iterações do iOS, será interessante ver o que mais ela pode trazer para controlar as notificações recebidas em nossos smartphones.

    Recursos de AR/VR atualizados

    Sussurros sobre os planos de realidade aumentada da Apple circulam há anos, e parece que a empresa pode estar pronta para anunciar algo no final de 2022 – se os rumores atuais forem acreditados, de qualquer maneira.

    Mas enquanto alguns estão apostando em óculos AR da Apple completos, parece que será um fone de ouvido AR / VR de última geração, misturando os mundos real e aumentado em um. Embora os detalhes sejam curtos sobre o que esperar em termos de conteúdo, rumores sugerem que você usará seu iPhone para controlar vários elementos da experiência.

    Portanto, esperamos ver algum tipo de controle de fone de ouvido AR / VR integrado ao iOS 16 de maneira semelhante ao controle remoto da Apple TV acessível através do Centro de Controle.

    Também é possível que a Apple atualize o ARKit, sua API para desenvolvimento de aplicativos AR, para incluir novos recursos e funcionalidades.

    A Oculus, de propriedade da Meta, está lançando suporte de realidade mista para o Quest 2, permitindo que o fone de ouvido reconheça objetos no mundo real e interaja com eles, e seria ótimo para desenvolvedores de aplicativos iOS oferecerem algo semelhante antes do lançamento de o hardware dedicado.

    Share.
    Avatar de Fátima Watanabe

    Formada em biblioteconomia pela UFMG, Fátima Watanabe começou na sua área escrevendo artigos sobre as obras de Dante Alighieri e sua importância dentro da literatura. Hoje, Fátima passa seus dias como pesquisadora de sua área, integrando o uso de palavras-chave na pesquisa didática e ainda escreve editoriais e artigos no WTW19.