Muitas pessoas se perguntam como proteger iPhone de hackers. Se essa também é sua dúvida, este artigo fornecerá algumas dicas de segurança do iPhone que ajudarão a mostrar como proteger seu iPhone contra hackers.

    Por que preciso proteger meu iPhone?

    Como você acabou de ler – sim, iPhones e iOS são muito seguros, mas não são inquebráveis. Eles tiveram seu quinhão de explorações de segurança no passado e alguns ataques bem grandes.

    Outra coisa a ter em mente são todas as suas contas online. Como a maioria dos serviços oferece um aplicativo para iOS, seu iPhone é apenas mais um ponto de contato para tudo, desde sua conta bancária até seu armazenamento em nuvem.

    Portanto, se você fizer o possível para implementar uma melhor proteção do iOS, seus dados e contas estarão mais seguros caso seu telefone seja alvo de hackers.

    9 dicas de como proteger iPhone de hackers

    Enquanto a Apple está trabalhando incansavelmente para melhorar a privacidade do iOS, estas são algumas dicas de como proteger iPhone de hackers.

    1. Mantenha tudo atualizado

    As vulnerabilidades de software são as formas mais comuns pelas quais os hackers podem acessar seu dispositivo. É por isso que há constantemente atualizações de software sendo enviadas para iOS e aplicativos individuais.

    Uma boa regra geral é ativar as atualizações automáticas; Dessa forma, seu telefone será atualizado enquanto você dorme todas as noites sem que você precise pensar nisso. Para garantir que as atualizações automáticas estejam ativadas:

    1. Vá para as configurações.
    2. Toque em Geral > Atualização de software > Atualizações automáticas.
    3. Certifique-se de que Baixar atualizações do iOS e Instalar atualizações do iOS estejam ativados.

    2. Use o Face ID ou Touch ID

    Usar o Face ID ou Touch ID, qualquer que seja o suporte do seu telefone, é outra ótima maneira de garantir como proteger iPhone de hackers.

    Se você não estiver familiarizado com isso, o Face ID é o recurso que escaneia seu rosto para desbloquear o iPhone ou usa recursos como o Apple Pay. O Touch ID tem a mesma funcionalidade, mas usa sua impressão digital se o iPhone tiver um botão “home” na frente.

    Se você quiser certificar-se de ter um desses ativados, siga estas etapas:

    1. Abra o aplicativo Configurações.
    2. Toque em Face ID (ou Touch ID) e Código.
    3. Digite a senha do seu iPhone.
    4. Ative todos os recursos que você deseja usar com Face ID ou Touch ID.

    3. Crie senhas fortes ou use um gerenciador de senhas

    A maioria das pessoas usa uma senha para todas as suas contas. Não faça isso. Porque se um hacker conseguir entrar em uma de suas contas, ele de repente terá acesso a todas elas.

    Uma boa regra de como proteger iPhone de hackers é incluir letras maiúsculas e minúsculas, um número e um caractere especial nas suas senhas.

    4. Controle os dados do aplicativo e da localização

    O iOS exigirá que você dê permissão para cada aplicativo que você baixar. Ou solicitando que você defina as permissões para o que você compartilha com o aplicativo, como o aplicativo rastreia seus dados e mesmo se pode ver sua localização enquanto usa o aplicativo.

    Se você não se lembrar do acesso que deu a um aplicativo específico, poderá verificá-lo a qualquer momento acessando Configurações e tocando no aplicativo.

    5. Configure a autenticação de dois fatores

    Muitos aplicativos e contas online oferecem autenticação de dois fatores. Você deve sempre configurar isso se tiver a oportunidade. Isso exige que você faça login usando sua senha e um código exclusivo atribuído ao tentar entrar.

    Se puder, tente evitar o uso de SMS para a autenticação. Isso evita que uma pessoa mal intencionada altere seu número de telefone para o dele, para que ele possa receber o código exclusivo em vez de você quando tentar fazer login.

    6. Não entre automaticamente em redes Wi-Fi

    Usar uma rede Wi-Fi pública é apenas pedir para ser hackeado. Mas, compreensivelmente, às vezes não pode ser evitado. Os hackers criam redes falsas em locais públicos para atrair pessoas e roubar seus dados. Para proteger melhor seu iPhone, desative o recurso para conectar automaticamente em redes Wi-Fi desprotegidas.

    7. Fique atento a aplicativos falsos

    Embora a Apple tenha um processo de aprovação muito rigoroso para a App Store, às vezes aplicativos falsos escapam. Esses aplicativos são criados para parecerem idênticos a outros aplicativos mais confiáveis ​​e roubarão seus dados assim que você os baixar.

    8. Verifique os perfis de configuração

    O iOS introduziu os perfis de configuração como uma forma de ajudar as empresas a gerenciar seus dados em iPhones pessoais e de propriedade da empresa. Mas nas mãos erradas, os perfis podem causar mais danos do que o malware.

    O usuário do iPhone não precisa ter nenhum perfil instalado em seu dispositivo. Se você tem um, você definitivamente deve saber para que serve. É uma boa ideia verificar frequentemente se um perfil não se instalou de alguma forma no seu iPhone sem que você saiba. Veja como você pode verificar:

    1. Abrir configurações.
    2. Toque em Geral > VPN e Gerenciamento de Dispositivos.
    3. Se um perfil estiver instalado, você o verá nesta tela. Caso contrário, você não verá nada.

    9. Use película de privacidade

    Se você estiver usando seu iPhone em locais públicos, pode ficar preocupado com pessoas que espiam por cima do ombro para dar uma olhada na tela. Você pode comprar uma película de privacidade que dificultará a visão de qualquer ângulo que não seja diretamente de frente.

     

    Gostou de saber como proteger iPhone de hackers? Então compartilhe!

    Share.
    Avatar de Fátima Watanabe

    Formada em biblioteconomia pela UFMG, Fátima Watanabe começou na sua área escrevendo artigos sobre as obras de Dante Alighieri e sua importância dentro da literatura. Hoje, Fátima passa seus dias como pesquisadora de sua área, integrando o uso de palavras-chave na pesquisa didática e ainda escreve editoriais e artigos no WTW19.